terça-feira, 15 de setembro de 2009

Barrichello is still alive

Direto ao assunto: Vitória (com V maiúsculo mesmo) de Barrichello no GP da Itália, em Monza. Estratégia perfeita da Brawn e pilotagem irretocável do brasileiro, que não deu qualquer chance a Jenson Button, o segundo colocado.


Fechando o pódium, Kimi Raikkonen, de Ferrari, após uma tremenda barbeiragem de Lewis Hamilton, o terceiro até a última volta, quando bateu na saída da primeira "di Lesmo". Aliás, a McLaren devia dar um belo puxão de orelha no rapaz, por ter jogado um pódium certo no lixo. Bateu no melhor estilo Nigel Mansell...


Algo mais sobre a corrida? Sim: as RBRs estão fora de vez da luta pelo título e até mesmo pelas vitórias. Sumiram em Monza e se conseguirem pódiuns daqui pra frente será lucro.

Fisichella realizou um sonho que, crei eu, tem desde criança (e quem não é apaixonado pela Ferrari não tem?): pilotar a rossa em Monza. Foi melhor que Badoer, mas aquém daquilo que dele se esperava. Será que "sentiu o volante"? Aguardemos.

No Campeonato, Button com 80, Barrichello com 66. São 14 pontos de diferença e mais 4 corridas pela frente. Ainda dá para Barrichello? Sim, com certeza, mas não em condições normais. Precisará de, pelo menos, de uma corrida atípica de Button para descontar a maior pontuação possível.


O que mais me impressionou foi a sobriedade de Barrichello nas entrevistas. Está confiante, mas com os pés nos chão, sem grandes promessas. Antes tarde do que mais tarde... é a sua melhor chance de ser campeão mundial.

Nenhum comentário: