quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Mea culpa"

A Renault, prevendo o que acontecerá na audiência marcada para a próxima segunda-feira na sede da FIA, demitiu Flavio Briatore e Pat Symonds da equipe de F1.

Com todo o respeito a opiniões contrárias, depois que os diretores da fábrica viram a "batata assando" e que Pat Symonds se enrolou ainda mais em seu (silencioso) depoimento, foi uma atitude fácil. Sensata, é verdade, mas fácil e de certa forma tardia

Talvez estejam a tentar salvar a equipe da ira da FIA (leia-se Max Mosley) como fez a McLaren, quando Ron Denis "se afastou" das operações de pista. Pode ser que dê certo. atitude mais coerente da Renault agora deveria ser processar os Piquet, Symonds e Briatore, pelos danos à sua marca.

E a atitude mais correta da FIA no dia 21 seria mudar o resultado do GP de Cingapura do ano passado, o de n.º 800 da história da F1. Não importa se Alonso sabia ou não. Seu triunfo se deu a uma das maiores roubos da F1 moderna.

Nico Rosberg venceu aquela corrida. O troféu deveria ser dele.

Um comentário:

Manu disse...

É Don, devo assinar em baixo por tudo q escreveu.
Buenas... as coisas aconteceram de forma meio estranha. Sabe q não me surpreende apesar de ser uma coisa muito estranha de ser feita.
Por mim, Briatore não era totalmente favorável ao ato tão louco. O Alonso provavelmente sabia, mas não com toda a certeza de q Nelsinho fosse capaz de fazer o prometido. Disse q não sabe de nada e acho q foi uma boa resposta. As coisas independem dele muita das vezes.
Briatore já fez coisas parecidas com Schumi... No entanto... Acho sinceramente muito mais feio o Nelsinho ter delatado q o fato em si. Pareceu-me meio infantil. No mínimo de integridade do próprio seria ter chegado naquela corrida de Cingapura no fato "não, não daço isso, doa a quem doer".
E mais... Como isso foi premeditado se Alonso ainda tinha 18 carros por uma disputa?
Há tanta coisa ruim pela F-1, as estratégias de box p/ mim são tão sem graça q desmerecem pilotos, ultrapassagens. Braços! Não há nada espetacular, algo chocante, alguém q faça boa largada e se benefecie por mérito próprio. Se isso ocorre muitas vezes é mal comentado... A maioria das coisas boas q acontecem são por estratégia. Vide a corrida de Monza.
Cingapura em 2008 foi tanta coisa ruim e eu posso só dizer q Mosley está tendo uma suposta vingança frente a isso tudo.
Alonso sairá ileso, e Piquet tbm estará dia 21.
Ossos do ofício.
Confusa. Apenas confusa, mas achei bem desnecessário tudo isso. O Piquet perdeu créditos comigo e muito.