domingo, 26 de julho de 2009

Renault punida

A Renault foi punida pela FIA. Segundo os comissários, o motivo foi que a equipe não teria avisado Fernando Alonso que sua roda, no primeiro pit stop, ficou solta, colocando em risco não só seu próprio piloto, mas todos os demais.

A pena: exclusão da próxima corrida, o GP da Europa, em Valência.

Exagero? Tiro no pé? Talvez as duas coisas. Mas na F1 nem tudo acontece por acaso... Isso pode ser a gota d'água que faltava para Alonso estar em Maranello em 2010. Uma punição assim, do nada e com tamanho rigor? Não acredito... se for para punir, por que não excluir a Brawn por ter dado causa a um acidente bem mais grave, que poderia ter sido fatal?

5 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Vamo especular?? Que achas desta oportunidade pro Alonso estrear na Ferrari no lugar do Massa??? Na f-1 tudo pode acontecer... e é uma desculpa ideal pra Renault se mandar da f-1...

latueiro disse...

Tabém penssei nisso KESNAULT.

Wanderson disse...

Não é a primeira vez que uma peça se solta de um carro, mas talvez seja a primeira que um piloto sai do boxe ba f1 moderna com riscos de oerder a roda e a equipa não diz nada.

Fernando Kesnault disse...

A BMW já se mandou....

Manu disse...

A situação do Alonso na corrida foi a mesma do Vettel na Austrália. Ele foi punido pq colocou em risco com a situação de seu carro. Ele provocou aquilo no choque com Kubica. Agora Alonso teve problemas no pit stop, então a equipe é punida pelo risco q ele correu e colocou outros em risco tbm. Por ele a roda estava bem presa.
Medida extrema, sim, mas nada q justifique Alonso na Ferrari. Não vejo pq demitir o Kimi tão rápido assim. Pq ele encomoda tanto, afinal?