quinta-feira, 30 de julho de 2009

O retorno de Schumacher

A Ferrari escolheu o substituto de Felipe Massa: Michael Schumacher.

Pode parecer um tiro n'água, mas não é. Schumacher não tem a obrigação de andar na frente novamente, ainda mais com um carro que sequer esteve perto de fazer uma primeira fila, além de não guiar um F1 em competição desde o GP Brasil de 2006. Mas se conseguir andar na frente e talvez conseguir uma vitória nas próximas corridas, vira herói novamente.

Gostei da atitude da Ferrari em chamá-lo. Qualquer que fosse o substituto, teria as mesmas dificuldades de Schumacher, já que pilotos de testes, hoje, não testam.

Felipe Massa, por sua vez, está bem, já fora daUTI e deve continuar seu tratamento em Paris nos próximos dias. Ainda não se sabe sobre seu retorno. Pela gravidade da lesão, talvez só no GP do Brasil ou mesmo no próximo ano.

6 comentários:

Luiz Fernando disse...

Don concordo com tudo q vc disse. Acho q mesmo fora de forma, Schumi é mais capaz e tem mais estrela e vontade do q o pinguço. Apesar de totalmente improvavel, se tem alguem pra ir pro alto do podio com esse carro é ele. Não descarto uma estrategia de pole com pouco combustivel e uma parada a mais, coisa na qual ele sempre foi mestre. Mesmo pra perder a ponta no bolão, meu palpite pra pole já é o alemão.

latueiro disse...

Acho que estão se esquecendo quê...se ficar feio pro KIMI..? Pode ficar feio para MASSA também. As comparações sobre desempenho e performance serão inevitaveis. Principalmente se o Alemão tirar do carro o que os dois pilotos não conseguiram.

Wanderson Marçal disse...

Schumacher pole, volta mais rápida e vitória. Pode cravar.

Don Corleone disse...

Amigos, não esqueci não. Mas a sensação que tenho é que o pessoal de Maranello levou mais em conta, em questões técnicas, o vice do Massa do que o título do Kimi.

Loucura minha? Nem tanto. 2007 Hamilton contribuiu para o título de Raikkonen. E a "descontração" do finlandês não é algo que agrada a Ferrari.

Eu também penso nessa estratégia de Schumacher, mas não para Valência.

latueiro disse...

Mas foi isso mesmo DON. O problema de F.Massa é aqui fora. Dentro da equipe é nitido a preferencia por ele. O Kimi é um baita piloto...mas não está ném ai,pra passoca.

Manu disse...

Será q Kimi não está nem aí, gente? Tenho minhas dúvidas. Acho q a vitória de Kimi foi menos circusntancial do q muitos pregam. Foi uma dívida paga, 2 vices deram resultado em 2007. Eu não vejo o Massa assim tão descontraído p/ q a Ferrari ame ele de paixão. Perdeu o campeonato em 2008 tão circusntancialmente qt o Kimi ganhou, então.
Não sei se a Ferrari escolheu bem na volta de Schumi. P/ mim parece mais uma vontade de voltar as notícias. A equipe não tem piloto de testes? Achei meio desrespeitoso a escolha de Schumi, p/ com os pilotos de testes, p/ com o Kimi (q pode parecer não estar nem aí, mas a Ferrari está mais nem aí p/ ele do q o contrário)e p/ com o Massa tbm, q uma chance dessa ao Schumi, críticas choverão na cabeça do Kimi e aí 2010 é do Alonso. E aí Massa não terá vez.
É preferível, q mesmo q não gostem, q Kimi cumpra seu contrato, é melhor até pro Massa.
É o q acho...