sábado, 28 de março de 2009

Atualizações

A Toyota foi punida por utilizar aerofólios traseiros "extremamente flexíveis" e perdeu seus tempos. Sua dupla de pilotos largará da última fila. Com isso, Felipe Massa ganha uma posição e largará em sexto.

Hamilton teve que trocar sua caixa de câmbio. Largaria em último, mas como a Toyota foi punida, sairá de 18.º.

A FIA publicou o peso de cada carro para a largada, já com as novas posições. Vejam:

1 - Jenson Button / Brawn = 664.5kg
2 - Rubens Barrichello / Brawn = 666.5kg
3 - Sebastian Vettel / Red Bull = 657kg
4 - Robert Kubica / BMW = 650kg
5 - Nico Rosberg / Williams = 657kg
6 - Felipe Massa / Ferrari = 654kg
7 - Kimi Räikkönen / Ferrari = 655.5kg
8 - Mark Webber / Red Bull = 662kg
9 - Nick Heidfeld / BMW = 691.5kg
10 - Fernando Alonso / Renault = 680.7kg
11 - Kazuki Nakajima / Williams = 685.3kg
12 - Heikki Kovalainen / McLaren = 690.6kg
13 - Sebastien Buemi / Toro Rosso = 675.5kg
14 - Nelson Piquet / Renault = 694.1kg
15 - Giancarlo Fisichella / Force India =689kg
16 - Adrian Sutil / Force India = 684.5kg
17 - Sebastien Bourdais / Toro Rosso = 662.5kg
18 - Lewis Hamilton / McLaren = 655kg
19 - Jarno Trulli / Toyota = 660kg
20 - Timo Glock / Toyota = 670kg

As Ferrais e Kubica (BMW) estão muito leves. Devem parar lá pela volta 13 ou 14. Barrichello e Button farão o primeiro stint mais longo. Prova de que o carro é muito equilibrado e realmente está sobrando. Talvez o único que se aproxime deles seja o Vettel. Mas pelo o que a Brawn andou em condições normais, deverão vencer com dobradinha.

A largada é as 3 da manhã desse domingo. A Globo transmite, com narração de Cléber Machado (Senhor...).

9 comentários:

latueiro disse...

DON,vou aguardar o seu tópico sobre o Nelsinho. Para tentarmos análisar com a rasão e não com a emoção, a real situação dele dentro da equipe e com relação ao seu companheiro. Eu particularmente não sou fã do Alonso...mas qualquer um, que entenda um pouco de f1...sabe que com equipamentos iguais...não tém um piloto no grid, para bater o espanhol. Don...? tém como me diser, se a pesagém dos carros, é feita após o terminio da classificação, ou a medida que vão ficando fora da qualificação???

Manu disse...

Oiiiii!
Bom saber q tbm tem blog!^^

A corrida tem tudo p/ ser diferente dos últimos anos, o q passa a ser uma boa coisa.

Não gosta do Cléber Machado? Vixe... eu gosto mais dele q do Galvão. Ele me irrita um pouco. Mas no treino o Cléber parecia sonolento, meio estranho...

Passarei aqui mais vezes ok?

Abraço!

Don Corleone disse...

Meu amigo Latueiro, se eu não estiver enganado, as equipes passam essa informação para a FIA. Até porque quem não passa para o Q3 pode escolher a quantidade de combustível. Agora, como a FIA faz a conferência, eu realmente não sei.

Manu!! Bem vinda! Olha, eu prefiro o Galvão. Perdido por perdido, "com o Galvão, é mais emoção"! O Cléber, além de ser um tremendo pé frio, tenho a impressão de que ele joga muito com a torcida. O Galvão, ao menos, é parcial e admite! Por isso ele é tão amado e tão odiado. E não há substitutos para o Sr. Bueno

Volte sempre quando quiser. Bjs!

latueiro disse...

Don, lembra quando o Luciano do Vale narrava a f1 na globo?

Manu disse...

Não me recordo do Luciano do Vale narrando F1, Latueiro, mas suponho q deveria ser melhor.
O Galvão deixa meus nervos a flor da pele. Se eu tiver ataques a será culpa dele! ^^ Lógico q é uma brincadeira...
O Cléber é digamos metido a engraçadinho quase sempre... um pouco mas o Galvão as vezes tem opiniões q são contra as minhas... :(

Obrigada pelas Boas vindas Don. Estarei mesmo sempre q puder aqui!^^ bjs!

latueiro disse...

Manu... foi uma epóca interessante a energia que ele transmitia nas narrações. O dificil do Galvão e o Machado é que...um troca muito as bolas e outro inventa muitas bolas.

Priscilla Bar disse...

Oi Don,

Vim fazer uma visitinha ao seu blog que já vejo vai de "vento em popa".

Gostei de ver...

Bjs

latueiro disse...

A PRISCILA, VAI DISER QUE EU ANDO MAIS QUE MULHER DE PADEIRO HÊHÊ...

Don Corleone disse...

Latueiro, antigamente, o Luciano era muito bom. E continuou sendo bom até 1998. Mas sabe, não sei explicar o porque, eu gosto do Galvão. Pelo menos para a F1.

Priscilla, seja bem vinda! Coloquei um link para o seu blog, tudo bem? Bjs!