sexta-feira, 27 de março de 2009

GP da Austrália - Treinos de sexta

E Nico Rosberg foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Austrália.



O piloto da Williams cravou 1.26.053. Nos tempos combinados, Barrichello foi o segundo, Felipe Massa o 11.º e Nelson Piquet o 19.º.

O que dá para dizer? Que a "turma do difusor" (Williams, Brawn e Toyota) está à frente. Não à toa, ocupam 6 dos sete primeiros lugares. O intruso foi Mark Webber, com a RBR, em 4.º.

Ferrari, BMW e Renault, com exceção de Nelsinho, estão no meio do pelotão. Não creio que a Ferrari esteja escondendo o jogo. Talvez tenha uma melhora no sábado, mas não a ponto de lutar pela ponta.

A grande decepção é a McLaren. O carro é realmente bonito, mas não anda. No segundo treino, Kovalainen foi o 17.º e Hamilton o 18.º. Parece que o carro é ruim mesmo. O grande fato positivo desse primeiro dia foi ver o carro das equipes dos dois únicos "garagistas" (Williams e Brawn) ocupando as duas primeiras posições.

A briga pela pole será às 3 da manhã desse sábado. Preparem os despertadores! E não deixem de apostar no bolão!

4 comentários:

Anônimo disse...

Don, concordo no geral com sua síntese.

Sobre o Button, no post anterior, acho-o um piloto em termos gerais mais completo que o Hamilton.

Mas ele não consegue ser constante em todos os circuitos. E nisso o Hamilton o supera.

Só que o Button sentiu a "velhice" muito mais que o Rubens. Analisá-lo por agora não é tão justo. tivesse este carro da Brawn anos atrás, acredito que Button brigaria ponto-a-ponto pelo título.

Anônimo disse...

E don, pouco se falou, mas as equipes que estão com o tal KERS nada fizeram até o momento.

Anônimo disse...

Wanderson, o que escrevi pelo Button foi da carreia dele. Ele sempre foi rápido e inconstante, como você mesmo apontou. Altos e baixos, exceção a 2004 e 2006.

Sobre o Kers, acho que Ferrari, Renault e BMW teriam ido pior se estivessem sem ele. Se você reparar, essas equipes vão muito bem no primeiro setor, perdem um pouco no segundo e se arrastam no terceiro, porque a traseira está pesada demais. Sem o kers, seriam mais lentas justamente na parte rápida do circuito (setores 1 e 2).

Wanderson disse...

É Don, concordo. Sem o Kers estariam pior.