terça-feira, 4 de agosto de 2009

6 por meia dúzia

A Renault demintiu Nelson Angelo Piquet. Mesmo sem a comunicação da equipe, o piloto divulgou ontem uma nota oficial afirmando que está fora da equipe.

"Nelsinho", em sua nota, basicamente culpou Flavio Briatore pelo seu mal desempenho, chamando-o de carrasco. Afirmou ainda que não teve as mesmas condições de Alonso e isso o prejudicou.

Que ele não teria as mesmas condições do espanhol todos estavam cansados de saber. Além disso, Nelson Angelo não tem nem curriculum para tanto (Hamilton também não tinha, mas...). E ele decepcionou nesse ano e meio que esteve na F1. Esperava mais, mesmo não tendo as mesmas condições que seu companheiro.

No entanto, cabe o benefício da dúvida, já que Alonso não se deu bem quando teve um piloto com as mesmas condições que ele. Não, "Nelsinho" não é Hamilton, mas talvez pudesse ter ido bem melhor do que foi.

O provável substituto será Roman Grosjean, um francês.

Acho que a Renault trocará "6 por meia dúzia". Grosjean não é nada do que cantam. Apenas é francês. Talvez seja a última tentativa da Renault em tentar permanecer na F1. O que duvido que aconteça, caso seja confirmado que Alonso será piloto de Maranello em 2010.

5 comentários:

Manu disse...

Tbm acho q a Renault está trocando 6 por meia dúzia, mas enfim... Talvez o curso das coisas exigissem essa medida. Vai saber. Custo a ter um opinião definitivamente bem formada a respeito do Nelsinho... Ao mesmo tempo q acho q caberia uma outra chance, acho q as q foram fornecidas já foram suficientes.

E Alonso na Ferrari em 2010? Eu não sei, não me lembro de comentários seus sobre, mas vc é de acordo com isso Don?
Eu... acho q vc já imagina minha resposta.^^

abs!

Unknown disse...

E o Nelsinho continua na F1 por meritos ou pq vai ser filho do dono...

Don Corleone disse...

Manu, Sobre Alonso na Ferrari, tenho apenas dois comentários: (1) que saudades do schumacher; (2) tenho birra de pilotos que buscam apenas facilidade para conquistar títulos.

Kelvin, sobre o Nelsinho, ele vai continuar porque o pai provavelmente será um dos donos da equipe. Mas se você olhar as categoras de base, hoje não temos mais do que 4 ou 5 nomes disponíveis para estrear na F1.

Luiz Fernando disse...

Deixo meu pitaco aqui: 1) Nelsinho é um manezão, fraco, tipico segundão Barrichelo. É, infelizmente, a realidade; assim, sua ausencia não será sentida; 2) Alonso na Ferrari: depois de conseguir o retorno do Schumi voltei a escrever o nome da equipe em maiusculo. Se Alonso for pra lá ocorrerá o eu julgava impossivel: alguem conseguir q eu torça contra a Ferrari. Preciso dizer mais alguma coisa?

Manu disse...

Ah, sim Don. Já sei sua opinião então... Eu nem sei se gosto da idéia de Alonso na Ferrari. Isso significa eu ficar sem Kimi, pelo qual torço um pouco mais q os demais... Eu só posso dizer q todas as coisas q vem acontecendo (seja como notícias ou boatos) me deixam absolutamente angustiada.

abs!