sábado, 20 de junho de 2009

Alguns dias fora... e Vettel na pole, de novo!

Estive fora alguns dias, por conta do trabalho e não consegui acompanhar muita coisa. Nem essa ameaça da FOTA em criar uma nova categoria a partir do ano que vem (o que eu acho difícil, mas...).






Apenas pude acompanhar o primeiro treino de ontem e o oficial de hoje. Vettel, mesmo errando, fez a pole. Então seguem algumas impressões:


- Decepções: Lewis Hamilton e Felipe Massa. A McLaren é uma carroça, mas nada justifica o atual campeão do mundo largar em 19.º. Da mesma forma o brasileiro, que deveria ao menos passa para o Q3. Perder do Nakajima foi demais...


- Surpresa "negativa": Jenson Button. O inglês sumiu, principalmente hoje durante a classificação final. Sequer foi ameaça e largará em sexto. Acredito que não seja só estratégia. Talvez o inglês não tenha se encontrado em casa.


- Grata surpresa: a Williams. Ok, Nakajima é o mais leve dos 10 primeiros e larga em quinto. Nico Rosberg é o sétimo. Mas é inegável que a equipe inglesa se encontrou em Silverstone. Aliás, Nico já tinha ido bem na Turquia. Tomara que a equipe tenha evoluído. É bom ver a Williams voltando!


- A indagação: Vettel. Ok, a RBR é um ótimo carro. O alemão é rápido. Mas ambos podem vencer? Detalhe: Vettel é o mais pesado dos 10 primeiros, o que mostra que sua volta foi sensacional.


- A chance: Barrichello. O brasileiro tem uma grande (e talvez a única) chance de bater Button e vencer uma prova em condições normais. Larga em segundo. Vai ter que manter a calma e largar bem. Do contrário...

Nenhum comentário: