terça-feira, 16 de junho de 2009

Antes tarde do que muito tarde...

- Sensacional a ultrapassagem Valentino Rossi no GP da Catalunha, disputado no último domingo. O italiano passou seu companheiro de equipe na última curva na última volta, uma demonstração de competência. Vejam o vídeo no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=_z6lJgMM7kY). A narração é para deixar qualquer Galvão Bueno com inveja!

- Por falar em competência, a Peugeot não deu qualquer chance aos seus adversários e depois de 16 anos, venceu novamente as tradicionais 24 Horas de Le Mans, como trio Alexander Wurz, David Brabham e Marc Gené, encerrando uma sequência de vitórias da Audi, que não lá não perdia desde 1999.

- O Brasil esteve presente em Le Mans com Bruno Senna e Jaime Melo Jr. O primeiro abandonou a prova após o carro sofrer alguns acidentes e o chefe de quipe deciidir poupar peças para o outro carro (que acabou chegando em 5.º). Já Jaime Melo faturou o bicampeonato da prova na categoria GT2, a bordo de uma Ferrari 430, batendo os favoritos Porches.

- A nota triste fica do final de semana ficou por conta do acidente sofrido pelo piloto mexicano Carlos Pardo, na Nascar Corona Series. Ele bateu em um muro interno a mais de 200 km/h (http://www.youtube.com/watch?v=ANQpPslrsQ8&feature=popular). Aliás, o que esse muro estava fazendo lá é um mistério... ou uma tremenda burrice. Mais uma barbeiragem de organização de uma prova que ceifa uma vida.

- Na F1, a FIA divulgou um comunicado hoje de que não houve acordo e o teto orçamentário de 40 milhões de euros está mantido. O que vai acontecer? Vamos aguardar mais um pouco. Acho que essa história não encerra antes das "férias" de verão, entre os GPs da Hungria (26/07) e da Europa (23/08).

Nenhum comentário: