
Sebastian Vettel patinou na largada, errou algumas vezes e não conseguiu passar Trulli no meio da prova, que rodava mais lento. Mesmo assim, o alemão fechou a corrida em uma ótima segunda posição, somando mais 8 pontos para o campeonato. Trulli foi o terceiro, com Hamilton em quarto, mostrando a evolução da McLaren. Eu não acreditava que a equipe de Woking iria ter essa recuperação.
Barrichello foi o quinto. Não largou bem, fez um primeiro trecho de prova mais lento que seu companheiro, mesmo estando mais leve. Depois da primeira parada, voltou atrás de Nelson Piquet e ficou reclamando das fechadas do brasileiro (como se esse tivesse a obrigação de deixá-lo passar, lamentável). Chegou a fazer um meio de prova muito bom, virando rápido, mas teve sua estratégia mudada para 3 paradas. No terço final, chegou a ultrapassar Trulli, mas tomou o troco na curva seguinte e sumiu. Em resumo: um dia típico de segundo piloto.
Nelson Angelo Piquet fez uma corrida dentro de suas possibilidades. A TV não mostrou erros e o décimo lugar foi o possível com a Renault. Alonso foi o oitavo, para se ter uma comparação.

A Ferrari pode "comemorar" seus primeiros pontos na temporada com o 6.º lugar de Kimi Raikkonen. O finalndês fez uma corrida correta e parece ser esse o limite da Ferrari nesse momento. Felipe Massa teve um dia para esquecer: largou mal, foi tocado por Raikkonen e teve que trocar o bico do carro logo na terceira volta. Chegou em 14.º.
Quem não anda mesmo é a BMW. Uma das equipes que criou grande espectativa na pré-temporada fechou a corrida em 18.º (Kubica) e 19.º (Heidfeld). Atrás das duas Force India, quem diria...
No campeonato, Button lidera com Barrichello em segundo, 12 pontos atrás. Mas acredito que o adversário de verdade do inglês seja Sebastian Vettel, apenas um ponto atrás de Barrichello.
Próxima corrida daqui a duas semanas, o GP da Espanha, em Barcelona.
Bolão: adotarei os critérios das mensagems do post sobre a refórmula da pontuação. Como vou ter que somar tudo de novo desde o início, devo ter esse resultado na quarta ou quinta. Até mais!