sábado, 18 de abril de 2009

GP da China - Treino Oficial

A monotonia foi quebrada! Sebastian Vettel fez a pole para o GP da China. A segunda de sua carreira.





O alemão voador fez 1.36.184 com apenas uma volta rápida. Seu companheiro, o australiano Mark Webber também foi bem e largará em terceiro. A RBR tem um bom carro e lutará pela vitória.




Surpreendente foi o desempenho de Fernando Alonso, que marcou o 2.º tempo e largará entre as RBRs. No entanto, o espanhol é o carro mais leve do grid, seguido das RBRs. Será que foi só por isso que esses três largarão à frente? Acho que não, mas a largada e o desempenho deles no primeiro terço de corrida será fundamental para suas posições finais na corrida.




Em quarto lugar ficou Rubens Barrichello, que parece ter o carro mais acertado do grid. O brasileiro está mais pesado que o trio da frente e que seu companheiro, Jenson Button, que largará em quinto. A Brawn pode ser descartada da luta pela vitória? De forma alguma, mas não pode ficar muito distante das RBRs e de Alonso na primeira parte da prova.


Os demais brasileiros tiveram um dia ruim. Nelson Angelo Piquet novamente não passou do Q1 e largará em 16.º. Sinceramente, está cada vez mais injustificável seu péssimo desempenho. Felipe Massa cometeu um erro em sua última volta no Q2 e largará apenas em 13.º.


A outra Ferrari fez o que pode. Raikkonen sairá de 8.º. A McLaren melhorou, mas não muito. Hamilton fez o nono tempo e Heikki Kovalainen largará em 12.º. Destaque para o novato Sebatien Buemi, que conseguiu levar a STR ao Q3 e largará em décimo.





Apenas para registro: se não estiver enganado, a última vez que o motor Renault fez as 3 primeiras posições no grid de largada foi no GP da Europa em Jerez, 1997, com o impressionante e até hoje inédito triplo empate no tempo da volta entre Jacques Villeneuve, Schumacher e Frentzen.


Expectativa para a largada e o desempenho de Vettel. Se conseguir ficar em primeiro e abrir 3 a 4 décimos por volta, será difícil alcançá-lo. A Largada para o GP da China será as 4 da manhã desse domingo.

3 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Adrian Newey continua a fazer das suas, agora na Red Bull...

Don Corleone disse...

Kesnault, parece que o Adrian Newey prepara a sua versão do difusor e algumas mudanças para receber o kers. Não sei se a RBR lutará pelo título, mas com certeza estará na briga por algumas vitórias. Esse carro, limpo e com bico fino, deve ser imbatível em pistas de alta, como Spa e Monza. Pode ser que apronte também em Barcelona.

De qualquer forma, a equipe se virou bem com o Vettel. Ele é muito superior ao Coulthard e o Webber está tendo que se coçar para não ficar muito para trás.

O que impressiona é a letargia da Ferrari e da BMW. Nem para esboçar uma reação, não se fala e as duas estão num desânimo...

Anônimo disse...

....e o Sr. Carlos Alberto Neponuceno Aristides Lampréia Hipólito Antunes, para facilitar, o Sr. C.A.N.A.L.H.A., manda: Acordei, tomei o desjejum( viadices a la W.M.) e, concomitantemente( mais viadices), fui ao computador ! Destarte( atchim !, que frescura, tô ficando resvriado !), li as notícias da F1....Red Bull venceu ! Decerto( ou seria deicerto ? Tanta frescura ao escrever...Certamente..), a manéBrawnGP "andou" de freio puxado ? Ferrari, com o Massa é assim( todos sabemos que italiano é vingativo...menos o Don Corleone daqui que é fraquinho nessas coisas...). Domenicali manda pro engenheiro chefe do carro de Zaca: " Aperta o C.B. ! Vamo, filho da pu.a ! " E las se foi o GP do Massa...Canalhice do PT com governo italiano gera canalhice do governo italiano com nossas principais celebridades esportivas...Imperador, Zaca... OBS: C.B. é o novo sistema que corta o combustível na saída do tanque de gasolina que na realidade é combustibile taglio( C.T.)mas um mecânico mais politizado batizou-o de C.B.....Cesare Battisti. Na Ferrari do Kimi é C.T. mesmo. Canalhices.....