segunda-feira, 6 de abril de 2009

Curiosidades

- Ano passado, Lewia Hamilton, inglês, carro n.º 22, liderava o campeonato após duas provas e se sagrou campeão. Nesse ano o líder é Jason Button, inglês, caro n.º 22. Coincidência?

- A Ferrari não tinha um começo de temporada tão ruim desde 1992. Naquele ano, a equipe de Maranello somente pontuou na 3.ª corrida, o GP do Brasil, com um 4.º lugar de Jean Alesi e um 5.º de Ivan Capelli.

- Em 59 campeonatos disputados, jamais um inglês conseguiu campeão da F1 por duas temporadas consecutivas. Aliás, nenhum piloto britânico conseguiu esse feito. E pelo jeito, essa sina continuará.

- Há outra sina para os ingleses quebrarem. Dos 7 que foram campeões, apenas um se tornou bicampeão. Foi Graham Hill, em 1962 (BRM) e 1968 (Lotus).

- O país que que teve ao menos um capeão de F1 e que encara o maior jejum de títulos é a Itália. Desde 1953 (ano em que Alberto Ascari venceu), ou seja, há 56 anos, um italiano não consegue ser campeão de F1. O Brasil encara um jejum de 18 anos sem título.

- O motor Mercedes não conseguia vencer as duas primeiras provas de um campeonato desde 2003, quando David Coulthard venceu em Melbourne e Kimi Raikkonen foi o primeiro em Sepang.

2 comentários:

Bruno disse...

Primeira vez que passo por aqui, então meu voto na enquete está bem evidente...rs.
Eu não apego muito a esses tabus, mas não deixam de ser interessantes. Muito tempo que a Ferrari não corre com um italiano, algo até certo ponto estranho. Esse não é mesmo o ano do Lewis, que já anda querendo pular fora do barco, já que não sabe desenvolver o carro (ao invés de aprender com o Alonso, fez o espanhol cair fora da McLaren), agora está pagando o pato.
Abraços.

www.f1database.blogspot.com

Cristiano do Popolog disse...

Olá Don!!!

Valeu pela Visita!

Esses dados são realmente interessantes. Pode ser o ano de Button, e de 'morte' de Barrichello.

Acredito que a Ferrari consigua mudar esse panorama, pois seu pilotos são bons desenvolvedores que os da Mclaren!

Até mais...