sexta-feira, 3 de abril de 2009

GP da Malásia - Treinos livres

A Ferrari fez a dobradinha nos primeiros treinos livres para o GP da Malásia.
Raikkonen foi o melhor do dia. Ele marcou 1.35.707. Felipe Massa fez o segundo tempo, com 1.35.832. Vettel foi o terceiro. Barrichello fez o sexto tempo. Nelsinho foi o 10.º.

A Ferrari acordou? Parece que sim, mas como são treinos livres, não dá para saber se permanecerão na frente. Ainda mais levando-se em consideração que Raikkonen teve problemas na primeira parte do treino: sem qualquer aviso (e sem precedentes), começou a sair fumaça do painel de seu carro! Pelas circunstâncias, a Brawn ainda parece o carro a ser batido.

No entanto, na própria Brawn, nem tudo são flores. Barrichello teve que trocar o câmbio e perderá 5 posições no grid. Mesmo que faça o melhor tempo, largará no máximo em 6.º.

Nelsinho também teve problemas na primeira parte do treino. Não pude ver direito, mas aparentemente algo quebrou em seu carro, fazendo com que saísse da pista. Mesmo assim, fez o 10.º do dia. Alonso enfrentou problemas de saúde, do carro, passeou na grama e fez somente o 15.º tempo.

Destaque do dia para o "chororô" da Hamilton sobre o quiprocó na Austrália e sua desclassificação. O inglês literalmente "colocou na equipe" e disse que foi instruído a mentir para os comissários em Melbourne. Afirmou que não é desonesto e pediu desculpas.

Sinceramente, não adianta "chorar o leite derramado". O estrago já foi feito. Resta ao inglês fazer o que sabe, pilotar. Quanto à McLaren... acho que está na hora de seus componentes deixarem de vez o amadorismo. Ok, na F1 ningué é bobo, mas é burrice a McLaren pensar que não será fiscalizada de perto pela FIA, depois do "Stepneygate" e do dossiê "sem autoria" (!) contra o Max Mosley.

O treino oficial acontece às 6 da manhã, com transmissão da TV Globo. Narração de Galvão Bueno. Ainda bem!

4 comentários:

Fernando Kesnault disse...

Don, ainda não sinto muita fé na Scuderia Ferrari, creio que estão com um projeto no mínimo "complicado" nas mãos, a durabilidade não é boa e nem mesmo a parte elétrica/eletrônica parece ter sido resolvida, na verdade tá uma incógnita...só o motor que é bom.

Don Corleone disse...

Kesnault, acho que a Ferrari melhorou sim, mas não a ponto de vencer, ainda. Acho que a Brawn preparou o carro p/ a corrida, como fez em Melbourne.

Um pergunta: você acha que a Ferrari está preparando um novo carro para Barcelona ou vão deixar para o próximo ano mesmo?

Manu disse...

Li num fórum q a Ferrari está preparando um carro novo. Ao q tudo indica será p/ Barcelona.
Vai saber... Li isso no dia primeiro de abril...^^

Eu boto fé na ferrari... se não chover ^^

Fernando Kesnault disse...

Don, creio que com a atual economia forçada atual a Scuderia irá se limitar a desenvolver o atual carro. Um ponto que me intriga é que quem irá desenvolvê-lo será o Schumi, isso mesmo, o alemão, já que o Kimi e o Massa não tem aquela sensibilidade inata de um piloto que "sente" o carro. Esse ano a Ferrari e a McLaren (que até poderia ter o asturiano a desenvolver o carro e ser provavelmente tetracampeão - por quê não?? - preferiu apostar em destruir o conceito do asturiano e apostar no rosbife malandro) se darão muito mal, pois o Hamilton não tem competência para desenvolver carro e sim apenas apertar o pé.