sábado, 11 de abril de 2009

"Unforgiven"

O que faz as duas grandes equipes "baterem cabeça"? Ferrari e McLaren têm deixado seus fãs preocupados...
A McLaren se meteu em mais uma polêmica, com as mentiras de Hamilton e seu diretor aos fiscais da FIA. O que estava ruim azedou de vez e a FIA ameaça até a excluir a equipe de algumas corridas.

Não acredito que levaram tão a sério uma punição, já que a própria FIA não puniu de odo a exemplar a Ferrari e o papelão no GP da Áustria em 2002. Além disso, por de trás da equipe há um nome, um símbolo: Mercedes-Benz. Seria uma tremenda estupidez a exclusão. Acredito que terão que pagar uma multa e serão vigiados de forma implacável pela FIA.

O caso da Ferrari parece ser mais grave...

Organização nunca combinou com Maranello. Exceção a 2000/2004, fato é que a Ferrari sempre foi bagunçada. Nos últimos anos, a equipe cometeu vários erros, alguns até graves, mas como estava vencendo, isso sempre foi deixado de lado.

2009 será um ano de provação para a "rossa": o carro não é ruim, mas por enquanto não é vencedor. Por isso, seus erros tendem a aparecer mais. O chefe de equipe não tem carisma. Tampouco demonstra ter controle da situação. Os pilotos são bons, mas longe de serem um líder como Schumacher foi na época mais dourada da equipe. E assim, o nome de Alonso em Maranello é cravado novamente pela imprensa.

Em Xangai, daqui a uma semana, as coisas não devem mudar. A linha limite será Barcelona, 4.ª prova do mundial. Até lá, muita coisa vai sair na imprensa, umas com fudamento, outras não. Tempos difíceis para as duas maiores equipes da história da F1...

9 comentários:

Manu disse...

Há muita coisa por trás dos panos q nem sabemos.
O lance da Ferrari eu acho q eles perderam motivação com a saída do Schumi. Eu não sou defensora master do Schumi, mas ele era cara da Ferrari. Kimi não tem nenhuma vontade de brigar por um carro melhor, ele acha q deram o carro p/ ele e ele tem q se virar p/ botar ele nas primeiras posições. Não deixa de estar certo, mas qd erram com ele como aconteceu na Malásia, ele senta e observa apenas.
O Massa sempre se vê sem um carro competitivo e já é um tanto oposto de Kimi: reclama, mas estoura. No caso dele calma e cautela o levará longe.

A McLaren... eu tenho a teoria, o motivo do "bater a cabeça" se chama "pressão do papis de Hamilton". Espero eu q esteja doida, q seja outra coisa, seja um deslise, um lapso. Mas há algo muito estranho na McLaren visto q era um equipe grande q carregava nomes de 2 pilotos, assim como a Ferrari carrega Massa e Kimi, a McLares carrega Hamilton e ... Quem? Esqueceram q eles tem um segundo piloto. Muito injustiçado, por sinal...

Uma hipótese... apenas!
Abs!!

Luiz Fernando/ LFerrari disse...

Don meu caro, depois de epocas c dominio vermelho, da ferrari e do sampa, estamos vivendo um ano atípico no esporte. No caso da ferrari, desde o ano passado ela carece de comando, de alguem q vire a mão na mesa e ponha as coisas no lugar. Antes tinhamos fora da pista Todt, Brawn, Martinelli e Byrne, todos renomados e de capacidade inconteste; hj temso uns manés q me fazem lembrar a epoca do Alesi e do Geraldão, dentro e fora da pista. Dentro do carro, antes tinhamso o maior dos maiores e uma estratégia q privilegiava o titulo, com escolha clara de primeiro e segundo piloto; como a Manu disse, Schumi era a ferrari, os tifosi, todos incorporados e correndo juntos. Hj temos um bebado e um segundão, ambos sem um nome forte e sem autoridade, dentro e fora da pista. Se trouxerem o chorão em 2010, tudo piorará, pois Alonso corre só pra ele. Prevejo tempos dificeis pra minha paixão vermelha. Como agir: se eu fosse Montezemolo, já teria dado um pé na bunda desse imbecil Domenicalli, q é incompetente; no minimo seria um recado de q os tempos de falta de autoridade terminaram. Mas eu não sou ele...

latueiro disse...

Olá DON...ém cima do que a MANU E O LF...expuseram?? eu apenas acrescento quê...A ferrari, precisa sim, de um piloto como ALONSO ou HAMILTON. Que independente do carro ou dos erros de equipes...estão sempre buscando os limites dentro das pistas. Basta ver o que estão buscando com suas respctivas carroças até agóra.

Don Corleone disse...

Amigos, eu só entendo trazer o Alonso se (e somente se) a equipe precise de um piloto do tipo líder messiânico para se inspirar. Não acredito que ele seja esse piloto "acertador" que tanto cantam em verso e prosa.

latueiro disse...

DON, eu também não vejo Alonso como acertador de carro. Se assim fosse...pelo o menos o carro dele na renault[não digo o de nelsinho também] era para estar brigando com os ponteiros. Mas temos que admitir que ele, assim como Hamilton...conseguém extrair do carro na pista, o que os outros não conseguém.

Zuador disse...

O Massa quando o carro ta detonado faz sim o possivel pra conseguir se recuperar.Massa nao eh segundo piloto pq moeu o Kimi,Kova nao eh segundo piloto pq moeu o Alonso,e Kova,fez oq mesmo?Tao fraco quanto o Nelsinho,pelo menos o Nelsinho tem a desculpa da sucata q dirige,ja o Kova...Bom pra ferrari seria trazer o Vettel,ja q o Kimi logo logo se aposenta.

Don Corleone disse...

Taí... eu também acho que o destino do Vettel é Maranello, mais do que o Alonso, queridinho da imprensa... o espanhol é bom, mas não é semi-deus. Ainda estou esperando a Renault espetacular que ele iria acertar desde a pré-temporada.

Aliás, se a Renault andar bem nesse fim de semana, será por conta de seu novo difusor.

Don Corleone disse...

Latueiro, eu concordo com você. Apenas não sei se Hamilton chega ao limite por talento ou irresponsabilidade. Ou ambos...

Manu disse...

De acordo com algumas coisas ditas acima! Vettel é da Ferrari assim q Kimi sair. É visível. Até os dois se tornaram amigos nesses tempos.
O problema é saber se Kimi aposentará logo como todos dizem. Antes eu acreditava nisso. Poderia dar como certa sua aposentadoria depois de 2007 e de certas lambanças em 2008. Hoje duvido q isso esteja perto de acontecer. E se assim for (já q não dá p/ saber o q se passa na cabeça dele) as chances de Massa na Ferrari serão mínimas. Tenho muita credibilidade no Vettel. Ele tem fibra.
Hamilton tem um por menor, q nunca em hipótese alguma poderá ser comparado ao Alonso(por mais q eu não seja a fã suprema e simpatizante do espanhol, sei apenas reconhecer seu profissionalismo): sua vigente irresponsabilidade e uma certa mesquinhez disfarçada, distorce o mundo em q vive, e este não combina com F1.
É preciso tbm alertar q Kovalainen é gente tbm, como eu e todos e se fosse assim tão medíocre ele não teria feito um trabalho bom em 2007 na Renault, q não estava tão diferente de hoje. O lance na McLaren é mais do q carro, além dos limites dele.