terça-feira, 14 de abril de 2009

Não se cospe no prato em que se comeu...

A verdade é uma só: a Ferrari está perdidinha...


Hoje, no julgamento da apelação sobre a ilegalidade de seus difusores, o advogado da Ferrari acusou Ross Brawn de "arrogância extrema".


Talvez não seja ético o que eu vá falar agora, afinal, trata-se de um colega de profissão, mas existe 235.689.574 maneiras de se defender uma posição e/ou atacar alguém, sem que esse ataque tome caráter pesoal.


Qual o por quê de "arrogância extrema"? Será que Ross Brawn teve convite de Maranello para voltar, mas recusou e daí vem a "mágoa"? Não duvido...


Não sei o que vai acontecer no dito julgamento. Eu acho que os tais difusores da Brawn, Williams e Toyota serão considerados legais, mas...


Além disso, Michael Schumacher, que foi acusado pela imprensa da fracassada estratégia de Raikkonen em Sepang não estará nos próximos dois GPs (Xangai e Barcelona). Bode espiatório?


Como escrevi no título, "não se cospe no prato em que se comeu."


De qualquer forma, a equipe de Maranello precisa se organizar, dentro e fora da pista. Um primeiro passo já foi dado. Luca Baldiserri foi afastado de suas funções e em seu lugar entra Aldo Costa, agora responsável pela coordenação das atividades em pista. Eu não sei se essa mudança terá algum efeito. Afinal, Domenicali ainda continua por lá e italianos na direção da rossa, com todo o respeito, só fizeram besteira, principalmente após a morte do Commendatore Enzo Ferrari. Na época mais dourada da equipe, a equipe tinha um chefe francês, um piloto alemão e dois ingleses eram responsáveis pelo carro e pela estratégia. Estou errado?

Um comentário:

Anônimo disse...

e o Sr. Carlos Alberto Neponuceno Aristides Lampréia Hipólito Antunes, para facilitar, o Sr. C.A.N.A.L.H.A., manda: ONTEM....."O GLOBO", Celso Itiberê, coluna "PIT STOP", Título: O OUTRO LADO. Quem puder, LEIA ! CELSO ITIBERÊ tem, por baixo, 40 anos de F1 ! Deles todos, disparado, o jornalista com maior credibilidade. ROSS BRAWN É O DIRETOR DO GRUPO TÉCNICO DE TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO DAS EQUIPES DE FÓRMULA 1(FOTA) DE ONDE SAÍRAM AS PROPOSTAS DE MUDANÇAS PARA REDUZIR O APOIO AERODINÂMICO DO CARROS ! Para tornar a F1 mais emocionante. Palavras de Celso Itiberê "......QUAL A RECEITA PARA QUE ISSO ACONTECESSE ? "ROUBAR" UMA ENORME FATIA DO APOIO AERODINÂMICO DOS CARROS. brawn E SEU GRUPO TÉCNICO PARTIRAM DESSE PRESSUPOSTO. COMO EXPLICAR, PORTANTO, QUE ELE TENHA OPTADO POR OUTRO CAMINHO DEIXANDO NO PAPEL DE BOBOS AQUELES QUE SEGUIRAM RIGOROSAMENTE OS SEUS PRECEITOS ? não me parece ÉTICO o procedimento de BRAWN e, se fosse eu o juiz, o condenaria. Como BEM disseram os advogados da FERRARI, ele (ROSS BRAWN) INDUZIU os adversários ao erro...".