quinta-feira, 23 de abril de 2009

Expectativas para o GP do Bahrein

Ventos fortes, condições da pista que mudam de uma volta para outra, areia na pista... o GP do Bahrein, no meio do deserto, pode trazer algumas lutas por posições, mas não tantas novidades. Embora a Ferrari, Toyota e BMW tenha testado por lá no início do ano, não acredito em grandes mudanças no atual panorama.


A Force India deverá estrear um novo difusor e assoalho de seu carro. A Ferrari voltará a usar o kers e colocou o GP da Espanha como prazo final para uma reação. Sinceramente, acho que não sabem mais o que fazer e apenas trabalharão para evitar um vexame maior ainda.

Detalhe: se a Ferrari não pontuar nesse fim de semana, será seu pior início em uma temporada de todos os tempos.


Sakhir é uma pista que exige um carro bem equilibrado e um motor que tenha uma boa curva de torque nas retomadas. Vantagem para a Brawn-Mercedes. Veremos também se a RBR-Renault é capaz de lutar pela vitória na pista seca.


De acordo com o Weather Channel, a temperatura passará dos 35ºC. Nem imagino quanto deverá ser no asfalto... A Bridgestone levará para o Bahrein pneus supermacios e médios. Nessas condições, quem tiver um carro bem equilibrado, levará vantagem.


Quanto aos brasileiros, Felipe Massa ostenta discurso mais otimista. Parece mais querer motivar o time. Nelson Angelo Piquet está com sua cabeça a prêmio e dependendo de seu desempenho pode ficar desempregado já para o GP da Espanha. Rubens Barrichello tem em suas mãos o melhor conjunto da F1 atual. Resta saber se vai finalmente andar na frente de Button.

5 comentários:

Fernando Kesnault disse...

O que vale neste país é a ponte de quase 42 km. que liga a ilha ao continente saudita, é uma obra primorosa e única, lembra muito aquela em território francês - Aquitânia e nos everglades da Florida norteamericana.

Anônimo disse...

...e o PICARETTA manda, utilizando o que Kqué escreveu. Tava tão buitinhu...: O que vale neste país é o petróleo que, com uma PICARETAda( êpa !), se acha de montão. Em todo desertão saudita, é um óleo primoroso e indispensável. Que quando acabar estaremos fudidos. Lembra muito aquele em território chavezuelano e no Texas norteamericano( Por que tem o Motel Texas....) Quanto a "pontes", a que liga território dinarmaquês ao sueco é fantástica. Mistura ponte com tunel ( em uma ilha feita pelos homi). Com ferrovia embaixo da ponte e entrando pelo túnel ! Não é buitinhu ? Aqui, no Brasil picaretil, não se faz um bela ponte desde a Rio-Niterói ! 1974... Aquelas duas pontecas em Brasília e em Sampa( com roubaram...)não contam.

NC BRITO disse...

Olha Don..... Eu acho que a Ferrari ja subiu no telhado.... acho que o Nelsinho ja esta descendo do telhado (sem para-quedas)e pra completar talvez o Barrichello ja tenha chegado ao chão (e se esborrachado)..... Torço para que ocorra algo totalmente contra o que estou pensando; mas............

Cristiano do Popolog disse...

Nossa Don...

Se tiver tempestade de Areia, com certeza teremos o Segundo capítulo de Rabo Preso no Popolog!!!

kkkkkkkkkk

Aposto numa boa corrida!

Sorte Ferrari!

Até mais...

Manu disse...

Eu não estou tão otimista em relação a Ferrari. Infelizmente não...
Mas tenho a boa sensação de q será uma corrida tranquila de assistir.
Ao menos isso...

abraços!^^